sábado, 9 de outubro de 2010

Ao encontro do perdido

By
http://www.flickr.com/photos/clementlivolsi/



Andando por todos os lados
levava uma mochila tão pesada
ela era sufocante
Minha bússola estava louca.

Quanto mais eu andava
mais a mochila pesava
Queria encontrar o Caminho
mas como eu o poderia?
se ninguém me orientava!

Vinha alguém pelo caminho
percebeu que eu estava confuso
sozinho
então me indagou:
"Por que você está aqui?
Você está indo para a tristeza eterna!"

"Moço", falei para ele, "estou perdido
me dê uma orientação"
Então, tirou do bolso  o mapa
que parecia um livro
Leu-o para mim, falou-me do Caminho
por onde ele andava

Também ele tinha uma mochila
só que era leve, suave
a minha não
Perguntei para ele onde ele a conseguira
ele falou que Alguém trocou com ele.

Então bradei: "finalmente o Caminho encontrei!"
Nesse Caminho comecei a andar
o homem me disse: "vou te dar uma bússola
para que você possa seguir no Caminho
sem se desviar".
Agradeci a ele.

Como caminhava ele
caminho eu hoje.
Falando do Caminho
para os viajantes errantes
Ah,e a mochila...
tornou-se leve e suave.


Lorena Barreto







2 comentários:

  1. Amei seu blog Lorena, parabens!
    Deus continue te abençoando e te inspirando.
    Sou o escritor cordelista João Batista M Nascimento autor do livro: a história do início da assembleia de Deus no Brasil em cordel.
    http://escritorjoaobatista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, paz de Cristo. Muito obrigada pela visita. Deus te abençoe meu irmão.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita ao meu blog, deixe um comentário para que eu saiba o que você achou da postagem.

Poesias mais degustadas:

Que dia é hoje...