sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Realidade

Tive um sonho acordada
sonhei que passeava pela vida sentada no cotidiano.
Passeando em uma sauna ambulante
Ví um vento esbranquiçado
a sair pela ignorância e insensatez
de um velho homem
Percebi que junto daquele vento
ia se esvaindo a vida
Não disseram que não se pode ver o vento?
Pois errados estão...
Ele tem cor de gasolina.

Nossa! Como as árvores são bonitas!
São feitas de vidro de todo jeito
Estão carregadas de frutos de papel, plástico, cimento...
feitos das melhores lajotas
e as árvores mais novas tem o tronco de granito.
Aproximei-me de uma, provei de seu fruto
tinha gosto de rotina.

As pessoas eram muito esquisitas
eram de concreto, mármore ou vidro
Algumas de vidro, estilhaçadas.

Reparei, então parei de olhar
ao redor
comecei a ver como eu era
descobri que era de concreto
Ah,que tristeza queria ter sentido, mas concreto que é concreto não chora.

Uma cena me chamou a atenção
era um concreto gente caído no chão
rachado e arranhado pelo desespero
De repente apareceu uma pessoa de carne e osso
ela fazia parte de um Reino
estendeu as mãos e o levantou
o esforço foi grande...
As duas começaram a conversar
do concreto escorriam as primeiras lágrimas de uma vida toda
então, o que era concreto tornou-se de carne e osso.
Agora gargalhava, sorria, cantava melodias para alguém que eles chamam de
Deus

Também queria sentir
Então perguntei ao que se tornara de carne e osso
O que tinha acontecido
Ele me disse: "Porque não existe pedra que não possa ser quebrada pelo martelo de Deus, a Palavra".
Então pela primeira vez na vida conheci o que era amor.


Lorena Barreto

3 comentários:

  1. Olá. Escreves muito bem, pintas melhor ainda. Parabéns e segue adiante. Por mais secos que estejam hoje os ouvidos da gentes, palavras como as tuas servirão para umidecer e preparar a semeadura da vida. E, indo, ide...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada irmão, fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. aiiinnn--eu amei isso tudoo!!!

    acredito que isso daria uma peça teatral maravilhosa! impactantee!

    =**

    DEUS a abençoee! ! !

    --> n.neves =)

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita ao meu blog, deixe um comentário para que eu saiba o que você achou da postagem.

Poesias mais degustadas:

Que dia é hoje...